terça-feira, 14 de abril de 2009

Sugestão de Leitura

Com o início do terceiro período lectivo, e após concluirmos a Civilização grega, vamos preencher parte da nossa carga lectiva com o estudo da Civilização Romana. Assim, sugerimos-te a leitura do seguinte livro, que está disponível na biblioteca da nossa escola:

ROMA



Da lendária fundação de Roma em 753 a.C. até à gradual dissolução do Império no século V d.C., a civilização romana cobre mais de doze séculos de história. No momento da sua máxima expansão, o Império Romano estende-se da Inglaterra aos desertos da Arábia, do oceano Atlântico ao mar Negro.
É imenso o legado de Roma ao mundo ocidental: o direito romano, com conceitos de Estado e de cidadania; uma língua – o Latim – que está na base de numerosas línguas europeias actuais; uma arquitectura que desafiou os séculos; um modo de pensar que mergulha as suas raízes no mundo grego.
Este livro é dedicado a todos aqueles que querem saber mais para reconhecer o testemunho de uma civilização que funcionou como o berço da nossa Civilização Ocidental.

Nenhum comentário: